"Wellness", uma importante publicacao dos Dres. Alberto Ogatta e Ricardo De Marchi

Trata-se de um desafio proposto pela editora CAMPUS/ELSEVIER para os Dres. Alberto Ogatta e Ricardo De Marchi para escrever um livro que abrangesse as 4 dimensões de bem-estar (físico, social, emocional e espiritual) oferecendo pistas para melhorar a qualidade de vida.

Diz o Dr. Ogatta: "Observando os livros lançados no mercado editorial brasileiro, observamos que:

- muitos livros falam somente sobre uma dimensão ou foco, por exemplo, em atividade fisica e nutrição ou stress ou relacionamentos sociais. Ou, em outras situações, falam sobre atividade física como fitness e prática esportiva.

- outros livros falam sobre prevenção de doenças. Isto é, falam em medicina preventiva e não como viver melhor."

Participam desta edição, grandes especialistas na área - Marilda Lipp (dimensão emocional), Edina Bom Sucesso (dimensão social) e Brian Luke Seaward ( dimensão espiritual). Analisaram a publicação e a referendaram John Harris (vice presidente da Healthways), William Whitmer (CEO da HERO) e Wolf Kristen (consultor internacional em wellness). A primeira edição tem o apoio do SESI (Lazer Ativo) e é prefaciado pelo seu gerente nacional de saúde e lazer, Eloir Simm.

O objetivo é que sirva de apoio para ações de "self care", buscando pela maximização do conceito de auto-responsabilidade no cuidado com a saúde e a busca do bem-estar.

No hay comentarios: